Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Pela quinta vez

Morador de Cachoeirinha é preso com arma artesanal no litoral norte

Brigada Militar flagrou jovem, de 21 anos, com o armamento calibre 38. Há suspeita de que armas são fabricadas entre Gravataí e Cachoeirinha

Por Eduardo Torres
Publicado em: 26.02.2020 às 14:06 Última atualização: 26.02.2020 às 14:06

Montagem caseira da arma chamou a atenção dos policiais Foto: Divulgação/BM
Um homem, de 21 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (26) durante uma ação da Brigada Militar com uma arma artesanal em Arroio do Sal, no litoral norte. Conforme a BM, o homem, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, vias de fato e porte ilegal de arma, quatro vezes, é morador de Cachoeirinha.

O que chamou a atenção dos policiais foi a forma caseira como o armamento, calibre 38, com seus munições intactas, dois estojos vazios e ainda um projétil do mesmo calibre.

Há pelo menos seis anos, a Polícia investiga a fabricação de armamentos artesanais na região entre Gravataí e Cachoeirinha. Até agora, no entanto, sempre foram apreendidas submetralhadoras 9mm. Em 2018, uma fábrica clandestina chegou a ser fechada no bairro Barnabé, mas a Polícia Civil segue apurando a possibilidade de que outras armas continuem sendo fabricadas na região. O caso do litoral será acompanhado pelas delegacias da região.

Conforme a BM, a ocorrência da manhã desta quarta-feira teve início a partir de um tiroteio. O homem que acabou preso teria sido alvo de disparos, que não o atingiram, partindo de um grupo criminoso contrário ao seu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.