Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Estiagem

Nova Petrópolis sai de situação de emergência após nível de barragem normalizar

Entretanto, população deve continuar com consumo consciente da água, recomenda Corsan

Publicado em: 26.02.2020 às 10:42 Última atualização: 26.02.2020 às 11:21

O risco de falta ou mesmo racionamento de água no Município contribuíram para a revogação do Decreto que caracterizava o estado de emergência em Nova Petrópolis Foto: Divulgação
A Administração Municipal de Nova Petrópolis revogou o Decreto nº 031/2020, que declarava situação de anormalidade, caracterizada como situação de emergência decorrente da estiagem e da seca que assolavam o Município. O prefeito Regis Luiz Hahn assinou o Decreto nº 037/2020 na última sexta-feira, 21 de fevereiro.

As recentes chuvas que atingiram o Município e que auxiliaram no reabastecimento, ainda que parcial, de água das principais barragens; a informação da Corsan sobre o êxito na obtenção de água de diversos poços perfurados, suficientes para bem atender expressiva parcela da demanda regular do Município; o sucesso das diversas ações empreendidas pela Corsan, também com o auxílio do Município e com a participação dos mais diversos segmentos da comunidade local, para aliviar os efeitos e riscos da estiagem e a confirmação de que não mais persiste, por ora, o risco de falta ou mesmo racionamento de água no Município foram determinantes para a revogação do Decreto que caracterizava o estado de emergência em Nova Petrópolis.

De acordo com o gerente local da Corsan, Sadi Zimmermann, os níveis da barragem que abastecem o Município estão normalizados. Apesar disso, a Corsan pede à população que continue com consumo consciente da água, já que a temporada de calor segue firme até o final de março e a previsão é de chuvas abaixo do normal nesse período.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.