Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Segurança

Sistema de videomonitoramento começa a funcionar em Capela de Santana

Inauguração aconteceu sexta-feira (28). Sistema conta com 14 câmeras em pontos estratégicos da cidade

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 29.02.2020 às 09:47 Última atualização: 29.02.2020 às 09:49

Sistema é formado por 14 câmeras em pontos estratégicos da cidade Foto: Brigada Militar/Especial
O sistema de videomonitoramento de Capela de Santana já está em funcionamento. A inauguração aconteceu sexta-feira (28) na sede da Brigada Militar da cidade e contou com a presença de autoridades policiais, municipais e da comunidade. O sistema, cujo projeto estava em andamento desde 2018, é formado por 14 câmeras adquiridas com recursos próprios e instaladas em pontos estratégicos da cidade. Para sair do papel a iniciativa contou com a colaboração também do poder Legislativo, do Consepro e de empresários e comerciantes capelenses. 

Durante a cerimônia, o prefeito Alfredo Machado comentou a importância da implementação do sistema para a cidade. "Todos querem se sentir seguros. Segurança é uma das nossas preocupações também. Por isso o investimento nessas câmeras que proporcionarão maior sensação de segurança para a comunidade e também para empresários que queiram investir em Capela de Santana", disse. 

Comandante do 25 .º Batalhão de Polícia Militar (25.º BPM) o tenente-coronel Sergio Gonçalves dos Santos também prestigiou o evento. Ele falou sobre o papel do sistema na segurança.  "O resultado do sistema a partir de agora será a identificação e prisão de infratores, assim como, a inibição de ações de criminosos, refletindo de forma determinante no grau de segurança pública da sociedade", frisou. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.