Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Covid-19

Sobe para três o número de casos suspeitos de coronavírus em São Leopoldo

Outros municípios da região também têm casos; Sapucaia do Sul (1); Esteio (1); Novo Hamburgo (1); Canoas (4); Campo Bom (1); Dois Irmãos (2); Montenegro (2)

Por Jean Peixoto
Publicado em: 06.03.2020 às 18:37 Última atualização: 06.03.2020 às 18:37

Brasil já soma 768 casos suspeitos e 13 confirmados do novo coronavírus (Covid-19) Foto: Divulgação/Josué Damacena (IOC/Fiocruz)
Mais um caso suspeito do novo coronavírus, Covid-19, foi registrado em São Leopoldo. A suspeita foi relatada no Informe Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (6), pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). Até a tarde de quinta-feira constavam apenas dois casos.

Conforme o titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsad), Ricardo Charão, os dois primeiros casos foram atendidos pela rede privada do município e seriam dois homens que viajaram para o exterior. Os pacientes apresentaram sintomas semelhantes, mas no momento estão estabilizados e em isolamento domiciliar. A expectativa é de que os casos sejam descartados. Os resultados dos exames devem estar prontos até segunda-feira.

Pela região

Sapucaia do Sul segue com um caso suspeito. Canoas tem quatro. Novo Hamburgo e Campo Bom têm um registro em análise cada. Dois Irmãos e Montenegro têm dois registros cada. Morro Reuter teve um caso suspeito, mas já foi descartado. Em Porto Alegre, já são 60 casos em análise.

Mais agilidade

Nesta sexta-feira, o Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) começou a realizar os exames específicos para o novo coronavírus, o que deve reduzir o tempo de obtenção dos resultados. Neste primeiro dia, a análise foi realizada com o apoio de técnicos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Rio de Janeiro, que é quem produz os insumos para os exames e é para onde a Secretaria da Saúde (SES) enviava as amostras com as suspeitas da infecção. 

Casos seguem aumentando

Foram notificados 180 casos no Rio Grande do Sul até esta quinta-feira. Destes, 25 são novos com relação ao boletim de quarta-feira. Do total, 112 permanecem como suspeitos e seguem em investigação, outros 41 foram descartados para Covid-19 e 27 foram excluídos por não se enquadrarem no critério de suspeição.

Conforme o Ministério da Saúde, o Brasil já soma 768 casos suspeitos e 13 confirmados da doença. A nível mundial, já são 95.333 casos confirmados, sendo 80.565 ocorridos na China, onde houve 3.015 óbitos. Além da China, 85 países confirmaram outros 14.768 casos, dos quais 267 evoluíram para óbito.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.