Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Comunidade

Comusa, Semae e Corsan: como cada companhia organizou o serviço de água durante a pandemia

Cortes na distribuição aos consumidores não serão feitos nos próximos meses

Publicado em: 16.04.2020 às 14:35

Corte no fornecimento de água está suspenso nos próximos meses Foto: Tiago da Rosa/GES
Assim como o fornecimento de energia, a distribuição de água seguirá sem cortes em caso de inadimplência a todos os consumidores. Na região, a regra vale para clientes da Comusa, em Novo Hamburgo, Semae, em São Leopoldo, e Corsan nos demais municípios. As companhias anunciaram que, durante a pandemia, o serviço se mantém, mas os débitos seguem.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus 

Outro ponto importante é o baixo nível dos rios, especialmente, do Sinos, o que exige consumo consciente por parte da população.

Veja as regras de Comusa, Semae e Corsan: 

Novo Hamburgo
A Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo suspendeu os cortes de água por inadimplência por tempo indeterminado, durante o período de isolamento social proposto nas esferas municipal e estadual. A medida vale desde o dia 19 de março.

São Leopoldo
O Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) prorrogou automaticamente, por mais um ano, os cadastrados na Tarifa Social, que também terão isenção da taxa básica por três meses. Já os usuáriosda categoria comercial B e industrial, cujo consumo não ultrapasse 30m³/m,terão suspensos os pagamentos por 60 dias e o parcelamento será automático, em quatro vezes, após o prazo de suspensão. O corte por inadimplência está suspenso por 60 dias.

Municípios atendidos pela Corsan
A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) suspendeu o corte do abastecimento por 60 dias e, clientes de baixa renda, que têm tarifa social, estão isentos de pagamento das faturas por 90 dias. A leitura dos hidrômetros, que havia sido suspensa, voltou a ser feita nesta semana. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.