Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Pandemia

Grupo Herval, de Dois Irmãos, confirma desligamentos e suspensão de contratos de trabalho

Em comunicado, a empresa ainda revela que adotou uma série de medidas para mitigar os efeitos danosos da Covid-19

Por Nicolle Frapiccini
Publicado em: 16.04.2020 às 18:12 Última atualização: 16.04.2020 às 18:51

Showroom da Herval em Dois Irmãos Foto: Facebook/Grupo Herval
O Grupo Herval, de Dois Irmãos, confirmou nesta quinta-feira (16) o desligamento de funcionários em meio à crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus. Em comunicado enviado ao Jornal NH a empresa não detalhou números, mas diz que a medida atinge diferentes setores. Nos últimos dias eram crescentes os rumores sobre desligamentos no Grupo Herval, uma das principais empresas do município. A empresa também aderiu a medidas do governo como suspensão de contratos de trabalho.

"Tivemos a não renovação dos contratos de experiência dos trabalhadores que se encontravam nesta condição, e em alguns setores, como última instância, houve o ajuste pontual do número de trabalhadores, principalmente em linhas voltadas à exportação", consta no documento assinado pela presidência e vice-presidência do grupo.


No comunicado, o Grupo Herval destaca que iniciou o ano com inúmeras contratações e boas perspectivas de negócios. E, agora, teve que se ajustar ao novo cenário dos mercados brasileiro e mundial. Além de desligamentos, o Grupo Herval aderiu à Medida Provisória 936. "Para mitigar os efeitos danosos da paralisação das atividades em diferentes setores do Grupo, adotamos uma série de medidas visando sempre a manutenção do máximo de empregos e a saúde financeira dos negócios. Aumentamos de forma exitosa nossos investimentos e participação nas vendas online, concedemos em primeira instância férias a um grande contingente de colaboradores, bem como banco de horas, e, após a edição de medidas de flexibilização do governo, adotamos em muitos casos a redução de jornada de trabalho e a suspensão temporária de contratos de trabalho", consta no comunicado.

Para o início da tarde desta sexta-feira (17) está agendada uma reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Novo Hamburgo e o Grupo Herval. "Eles nos ligaram na tarde desta quinta-feira para homologarmos o acordo de redução de jornada. Não recebi informações de demissões na parte da indústria da empresa, apenas dessa reunião", fala a presidente do sindicato, Lisete Fleck.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.