Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Trensurb

Pandemia afeta a manutenção dos trens; sete veículos chegaram a ficar parados

Também em função do coronavírus, a empresa mantém a circulação reduzida, por isso os trens parados não afetaram o serviço

Publicado em: 16.04.2020 às 12:02 Última atualização: 16.04.2020 às 12:40

Dos 25 trens, entre os da série 100 e série 200, sete estavam em manutenção por conta da demora na entrega das peças. De acordo com a Trensurb, a reposição depende do envio do fornecedor que está fechado por conta da pandemia do novo coronavírus. Dos sete trens que estavam parados, nesta quinta-feira (16), apenas um ainda aguardava a troca das sapatas de freio. Os demais já foram consertados.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as matérias sobre coronavírus

"Existe dificuldade com o fornecimento de sapatas de freio para os trens série 100, pois a fábrica do fornecedor está fechada em função da pandemia. No momento, porém, a situação não preocupa a empresa, afinal estamos circulando com um número menor de trens também em função da pandemia", esclarece a Trensurb, por meio da assessoria de imprensa.

Hoje, dos 25 trens da série 100, tem 18 disponíveis. E dos 15 trens da série 200 (os trens novos), nove estão em circulação. "Para a operação especial que a Trensurb está trabalhando, são necessários 7 trens acoplados", acrescenta a Empresa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.