Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Polícia

Preso suspeito de participar de execução próximo a estação do trem em São Leopoldo

Crime aconteceu há quase dois anos, o centro de São Leopoldo

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 19.04.2020 às 14:33 Última atualização: 19.04.2020 às 14:35

Prisão aconteceu no final da tarde de sexta-feira (17), na Vila dos Tocos Foto: Polícia Civil/Especial
Agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de São Leopoldo prenderam preventivamente na última sexta-feira (17) um jovem de 26 anos suspeito de participar da execução de um homem na área coberta da Estação São Leopoldo da Trensurb, há quase dois anos. O suspeito foi capturado na localidade da Vila dos Tocos depois de passar um tempo escondido no estado de Santa Catarina. O crime pelo qual ele é investigado aconteceu no dia 6 de junho de 2018.

A vítima, Jessé Lentino de Andrade, de 49 anos, foi surpreendida pelo atirador poucos metros antes da entrada da estação do trem, por volta das 6h30, horário de grande movimentação no local. Andrade, que era detento do regime semiaberto no Instituto Penal de São Leopoldo, trabalhava como auxiliar de cozinha em um restaurante em Canoas. Ele foi morto com, pelo menos, 10 disparos de arma de fogo. No local do crime, a perícia recolheu 14 estojos de cartuchos de pistola calibre .9 milímetros.

Conforme apurado pela polícia, o homem preso na semana passada seria proprietário do veículo usado pelos criminosos para irem até o local e, em seguida fugir. Além dele, outros dois indiciados pelo crime também já estão presos. A investigação da DPHPP ainda apurou a participação de mais um homem, que seria o mandante do crime. Ele encontra-se foragido. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.