Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Seca

Bom Princípio decreta situação de emergência em função da estiagem

Decreto municipal ainda precisa ser ainda homologado pelo Estado; medida visa auxiliar produtores rurais

Publicado em: 20.04.2020 às 14:48 Última atualização: 20.04.2020 às 14:50

Açudes, rios e córregos usados como fonte de água para irrigação estão com níveis muito baixos Foto: Divulgação/Prefeitura de Bom Princípio
Bom Princípio decretou, nesta segunda-feira (20), situação de emergência, por conta da estiagem. Este decreto, que tem vigência de 180 dias, foi elaborado com base em dados da secretaria da Agricultura, da Emater e da Defesa Civil. Agora, o município aguarda homologação por parte do Estado. Assim que o processo for autorizado, será possível dar maior apoio aos produtores rurais com aporte legal.

“É bastante clara a situação que os produtores rurais estão enfrentando. Os açudes usados como fonte de água para irrigação estão com níveis muito baixos, assim como córregos e rios. As lavouras já têm perdas muito grandes, muitas delas irreparáveis”, destacou o prefeito, Fábio Persch, ao assinar a documentação na manhã desta segunda.

De acordo com o secretário de Agricultura, Daniel Lermen, há a possibilidade de que todo o Estado decrete situação de emergência, “porque o problema está em todo o Rio Grande do Sul”, destacou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.