Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região No Hospital

Polícia investiga caso de agressão a idoso que acompanhava paciente, em Gravataí

Ele foi acusado de furto; a esposa teria sofrido parada cardíaca após saber do ocorrido

Publicado em: 20.04.2020 às 14:29 Última atualização: 20.04.2020 às 21:47

Hospital é gerido pela Santa Casa Foto: Arquivo/GES
Uma sindicância foi aberta e a Polícia Civil investiga uma série de denúncias da família de uma paciente que estava internada no Hospital Dom João Becker, em Gravataí, e morreu no último sábado (18). Segundo a família, o marido dela, Everaldo da Silva Fonseca, de 62 anos, teria sido acusado injustamente por furtar um celular e, posteriormente, agredido por funcionários da instituição. Ao saber do ocorrido, Maria Gonçalves Lopes teria sofrido um ataque cardíaco e, em seguida, morrido. O óbito foi confirmado pelo hospital.

O celular teria sido encontrado horas depois, em uma outra sala do hospital. O caso acabou repercutindo nas redes sociais. A Polícia Civil vai apurar as denúncias. A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, mantenedora do Hospital Dom João Becker, afirmou em nota que abriu sindicância para apurar os fatos e garantiu que a morte da paciente não teve relação com o outro fato. 

Coletivos se manifestam

Diversos grupos voltados aos direitos humanos e ao combate ao racismo se manifestaram nas últimas horas sobre o caso que ganhou repercussão inclusive em mídias nacionais.

O Coletivo Professoras Pretas, que atua na região metropolitana, se manifestou por meio de uma nota pública onde expressa "indignação, revolta e dor". O coletivo diz que repudia "todo e qualquer ato e/ou atitudes racistas e viemos por meio desta nota, pedir providências aos órgãos responsáveis para que haja uma retratação pública, dirigida a toda comunidade negra, que neste momento se comove e se indigna com o ocorrido e o trágico desfecho".

O portal Notícia Preta, um dos mais importantes do Brasil voltado às causas raciais, também noticiou o fato com destaque durante o final de semana.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.