Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Saúde

Hospital Bom Jesus de Taquara já projeta ampliações de atendimento

Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN) assumiu a gestão da casa de saúde e projeta adequações para qualificar os atendimentos

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 21.04.2020 às 18:29 Última atualização: 21.04.2020 às 19:15

Hospital Bom Jesus de Taquara voltou a funcionar na quinta-feira da semana passada Foto: Bruna Mattana/GES-Especial

Após passar pouco mais de um mês sem realizar atendimentos, o Hospital Bom Jesus, em Taquara, retomou as atividades na quinta-feira (16) passada, sob nova coordenação e já tem ampliações previstas e recebeu mais de cem pacientes.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Nos cinco dias de portas abertas para a comunidade do Vale do Paranhana e também de São Francisco de Paula e Cambará do Sul, foram realizados 112 atendimentos na emergência do hospital, que é referência na região. Das dez vagas disponibilizadas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), duas estão ocupadas. Já os leitos clínicos, dos 20 disponibilizados, 11 estão ocupados. A casa de saúde funciona 24 horas e não recebeu nenhum paciente com suspeita de coronavírus desde a reabertura. Segundo a direção da instituição, os números de atendimentos registrados desde a abertura estão dentro do esperado.

A Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN), que assumiu a gestão da casa de saúde, está realizando algumas adequações na instituição, para melhorar e ampliar o atendimento para os pacientes.

Oncologia e mais leitos

Até o final de abril, conforme o gestor, o serviço de oncologia clínica da instituição também voltará a funcionar. Mais novidades estão previstas para o mês de maio. A direção projeta a abertura de 80 leitos.

Nas próximas semanas serão realizadas adaptações físicas na estrutura.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.