Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Saúde

Unimed Vale do Sinos publica nota de repúdio a fake news

Cooperativa refuta notícias falsas propagadas em redes sociais

Publicado em: 21.04.2020 às 17:37 Última atualização: 21.04.2020 às 17:46

Por meio de nota oficial nesta terça-feira, dia 21, a Unimed Vale do Sinos, com sede em Novo Hamburgo, repudiou alguns boatos sobre demissão de colaboradores ou descredenciamento de médicos cooperados.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

No documento assinado pelo presidente Luis Carlos Melo, a Unimed ainda ressaltou que segue com investimentos em infraestrutura, qualificação e contratação de mais profissionais para a equipe. "Tendo como estimativa a contratação de 200 novos colaboradores no segundo semestre de 2020", cita o texto.

Leia na íntegra:

Nota de Repúdio às Fake News

"A Unimed Vale do Sinos manifesta seu total repúdio às notícias falsas compartilhadas nas redes sociais no dia de ontem. Em nenhum momento, houve demissão dos nossos mais de 1600 colaboradores ou saída dos mais de 500 médicos cooperados da Unimed VS. Muito pelo contrário: estamos investindo fortemente na qualificação dos nossos profissionais e em infraestrutura, bem como na compra de equipamentos, respiradores, EPIs e medicamentos. Vamos, inclusive, aderir ao movimento internacional de grandes empresas: nãodemita.com. Fizemos uma outra UTI, especial para Covid-19 em tempo recorde de cinco dias.

As obras do novo hospital mantêm o cronograma previsto, empregando atualmente mais de 400 pessoas, tendo a máxima atenção e cuidado à evolução da pandemia do novo coronavírus e adotando todas as medidas necessárias e orientações dos governos Municipal, Estadual e Federal. Iniciamos o processo de seleção para novos colaboradores que irão trabalhar no novo hospital, tendo como estimativa a contratação de 200 novos colaboradores no segundo semestre de 2020.

Todos os pagamentos a fornecedores, prestadores, cooperados e colaboradores estão rigorosamente em dia. Estamos estudando para os sócios, que são nossos médicos, uma antecipação de resultados, visto que muitos tiveram redução de seus rendimentos por diminuírem seus consultórios e cirurgias, já para o final deste mês. Sabemos que o momento econômico do país é delicado, mas em nenhum momento podemos ser coniventes com atitudes que venham a causar incertezas e insegurança na população.

São 45 anos junto à comunidade do Vale do Sinos cumprindo o propósito de cuidar das pessoas e honrando nossos valores, humanização, ética, credibilidade, competência e segurança do paciente."

Dr Luis Carlos Melo

Presidente da Unimed Vale do Sinos

Novo Hamburgo, 21 de abril de 2020.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.