Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Violência

Companheiro é o principal suspeito de morte de mulher em Capela de Santana

Homem de 26 anos, segundo a polícia, estava em prisão domiciliar desde junho do ano passado; vítima tinha medida protetiva contra o ex

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 27.04.2020 às 09:54 Última atualização: 27.04.2020 às 10:49

Desde a noite de domingo (26) a Polícia Civil trabalha para elucidar o caso de uma mulher de 29 anos encontrada morta dentro da casa onde morava no bairro Primavera, em Capela de Santana. O corpo da vítima apresentava marcas de dois tiros na cabeça e sinais de estrangulamento e estava sobre a cama, num dos quartos da residência. Uma criança de 7 anos, filha da mulher, ficou trancada com a mãe morta dentro de casa o dia todo. 

Segundo a polícia, o crime teria ocorrido ainda pela manhã mas acabou sendo descoberto por volta das 18 horas, quando vizinhos acionaram a Brigada Militar. O principal suspeito, conforme o delegado Rodrigo Zucco, é o companheiro da mulher, um homem de 26 anos, que teria sido visto saindo do local por volta das 6 horas. O homem, de acordo com Zucco, possui diversas passagens pela polícia e estava em prisão domiciliar desde junho do ano passado. 

A mulher morta, conforme o delegado, também possuía antecedentes e já havia cumprido pena por tráfico de drogas. Zucco salienta que, inicialmente, a polícia trabalha com as hipóteses de feminicídio ou acerto de tráfico. A criança está sob os cuidados do Conselho Tutelar da cidade.   

A reportagem não divulga o nome da vítima para preservar a identidade da criança, conforme orientação do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Segundo crime em menos de um mês

Este foi o segundo crime tendo uma mulher como vítima na cidade em menos de um mês. No último dia 2 de abril, um homem de 55 anos matou a ex-companheira, de 37, e cometeu suicídio em seguida. O crime aconteceu na casa da vítima, na Rua Santa Clara, no bairro Bosques. Segundo a polícia, o homem teria ido até a residência da ex-mulher e entrado na casa pela porta dos fundos.

Ao encontrar a vítima, efetuou um disparo de arma de fogo contra ela. Em seguida acabou se suicidando. A filha da mulher, uma adolescente de 15 anos, segundo a polícia, estaria na casa e teria presenciado o crime. Ela não foi ferida.  De acordo com o delegado Rodrigo Zucco, a vítima tinha uma medida protetiva contra o ex desde outubro do ano passado. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.