Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Canoas

Polícia analisa imagens para localizar quem abandonou recém-nascida em contêiner de lixo

Menina foi encontrada morta ainda com cordão umbilical e com algodão na boca

Por Leandro Domingos
Publicado em: 07.05.2020 às 10:50 Última atualização: 07.05.2020 às 11:11

A recém-nascida estava com o cordão umbilical e com a boca cheia de algodão Foto: Fernando Lopes/GES
A Polícia Civil segue apurando o caso da recém-nascida encontrada em um contêiner de lixo na tarde desta quarta-feira (06). A investigação em torno do crime entrou noite adentro. Ainda no finalzinho da tarde de ontem, agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) tiveram acesso a imagens que mostraram suspeitos deixando a menina em um dos contêineres que fica Rua Doutor Barcelos. A apuração foi assumida pela Delegacia de Homicídios de Canoas, tendo em vista que a Polícia passou a trabalhar o caso com a hipótese de homicídio e não de abandono.

O corpo da menina foi encontrado por volta das 15h40 por um papeleiro. Enrolada em roupas femininas, a recém-nascida ainda estava com o cordão umbilical e com a boca cheia de algodão quando fora encontrada. O homem avisou uma comerciante, que chamou a Brigada Militar. A notícia se espalhou em poucos minutos, razão pelo qual quem trabalha e quem vive na movimentada Doutor Barcelos, em plena área central, segue impactado com o caso.

"Não dá para acreditar que deixaram uma nenê morrer nestas condições", lamentou a atendente Vitória Almeida. "Fiquei ali quando os peritos chegaram. Ela estava perfeitinha. Pena que ninguém viu o que fizeram e impediu", lamentou a trabalhadora de 37 anos.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.