Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Frio

Temperaturas não devem subir muito nesta quinta-feira e próxima madrugada terá mais geada

Na quarta-feira, Porto Alegre registrou a tarde mais fria em oito meses

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 07.05.2020 às 11:01 Última atualização: 07.05.2020 às 11:11

Amanhecer foi gelado no Vale do Sinos Foto: GES

Assim como foi a quarta-feira (6), esta quinta (7) terá o sol aparecendo novamente no Rio Grande do Sul, com nuvens, especialmente no Sul e no Leste. O amanhecer teve a presença do frio na maioria das regiões, o que trouxe, inclusive, geada em um grande número de localidades, sobretudo do Oeste, Noroeste e o Norte do Estado, conforme a MetSul Meteorologia. Com a presença do sol, as temperaturas não devem superar os 20ºC na maioria das áreas.

No fim da tarde, o frio volta a ganhar força. Meteorologistas afirmam que na próxima madrugada de sexta-feira (8), a massa de ar polar responsável, que é pelo frio no Sul do Brasil, trará mais geada em muitos locais da região à medida que o tempo aberto, com ar seco e vento calmo, favorecerá um acentuado resfriamento noturno. No fim da noite de ontem, em cidades serranas as temperaturas eram inferiores a 5ºC, como Canela (4,5°C), São Francisco de Paula (4,6°C) e Santa Rosa (4,8°C). 

Ontem, em Porto Alegre, foi registrada a tarde mais fria em mais de meio ano, consequência do ingresso da massa de ar frio. Termômetros marcaram 18,6° na Capital, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A última vez que Porto Alegre teve uma tarde mais fria que a de hoje foi no dia 17 de setembro do ano passado, quando fez 16,3°C, ou seja, há 8 meses. Antes disso, no dia 15 de outubro de 2019, a máxima foi similar a de hoje, mas ainda menos fria quando o Inmet registrou 18,9°C.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.