Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Ícone da hotelaria

Decisão sobre o futuro da estrutura do Laje de Pedra ainda não foi tomada

Administração diz que foco atual é nos colaboradores, clientes e fornecedores

Publicado em: 08.05.2020 às 14:40 Última atualização: 08.05.2020 às 14:59

Hotel já hospedou presidentes do Brasil, do Paraguai e Uruguai Foto: Divulgação
Após, 42 anos de funcionamento, um dos hotéis mais importantes da Serra gaúcha, o Laje de Pedra, em Canela, encerrou as atividades. Por meio da assessoria de comunicação, o Grupo Habitasul, responsável pela administração do empreendimento hoteleiro, informou que definições sobre o destino do icônico prédio, localizado em uma área verde de 28 mil m², e, se a decisão pode ser revertida, ainda não foram tomadas.

“Neste momento, nossa primeira preocupação é o cuidado para com as pessoas que contribuíram para o nosso negócio durante tanto tempo e para elas elaboramos um pacote de demissão responsável”, diz nota oficial. A reportagem do Jornal de Gramado tentou contato com os responsáveis pelo estabelecimento, mas a empresa informou que se manifestaria apenas pela nota enviada à imprensa. Ainda de acordo com a empresa, os 60 colaboradores já foram comunicados da decisão e, além de terem todos os seus direitos trabalhistas honrados, terão seus planos de saúde mantidos por seis meses.

O comunicado oficial do fechamento aconteceu na tarde da quinta-feira (7), em videoconferência com o vice-prefeito de Canela, Gilberto Cezar, e com o secretário de Obras Luiz Cláudio da Silva. Todo o enxoval do hotel será doado à prefeitura da cidade e ao Hospital de Caridade de Canela. Conforme a administração, a pandemia do novo coronavírus, que agravou os resultados financeiros do hotel, foi o motivo do encerramento das atividades.

A notícia repercutiu em toda a mídia estadual, pois o Laje de Pedra era uma referência na hotelaria. Nas dependências do empreendimento, foi assinado o Tratado do Mercosul, em 1922. Nas redes sociais, antigos hóspedes lamentaram o anúncio e relembraram os momentos vividos no local. “Passei minha lua de mel nesse hotel há 27 anos. Tinha planos de voltar. Uma pena”, diz um dos comentários.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.