Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Nova vítima

Acidente na RS-030, em Gravataí, termina com a morte de mais um cavalo na cidade

Animal foi atravessar a pista e acabou sendo atropelado na manhã desta terça-feira (12). A frequência deste tipo de ocorrência é grande. Tem morrido pelo menos um animal por semana, segundo a diretora do Centro do Bem-Estar Animal, Márcia Becker

Publicado em: 12.05.2020 às 11:58 Última atualização: 12.05.2020 às 12:22

Acidente feio terminou na morte de mais um cavalo nesta terça-feira (12) Foto: GUARDA MUNICIPAL/DIVULGAÇÃO
Um acidente vitimou um cavalo, na manhã desta terça-feira (12), na altura da parada da parada 98 da RS-030, em Gravataí. Conforme a Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência, um Peugeot que vinha de Glorinha em direção a Gravataí atingiu o animal quando ele tentava atravessar a pista. O motorista ainda tentou desviar, mas não houve tempo. O cavalo morreu minutos depois.

Conforme a diretora do Centro do Bem-Estar Animal, tem sido mais do que comum este tipo de acidente. Márcia Becker aponta que pelo menos uma vez por semana um animal é atropelado à beira de uma rodovia do Estado na cidade. O último atropelamento de um animal por um carro aconteceu na semana passada, porém na RS-118.

"Quando estávamos se deslocando para o local hoje cedo, fomos informados que o cavalo morreu", lamenta. "Infelizmente, a cultura de deixar animais amarrados à beira da estrada não muda. Existem muitos", frisa. "Além disso, também há carroças que circulam sem nenhum tipo de visualização noturna, o que sempre é um risco."

Ao observar um animal na pista, o condutor pode acionar a Guarda Municipal. Por ter mais viaturas circulando, os servidores conseguem atender com maior velocidade a ocorrência, eliminando desta forma o risco.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.