Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Iniciativa

Sapiranga terá auxílio de R$ 200 mil ao comércio e serviços formais

Cidade das Rosas selecionará os beneficiados por ordem de protocolo; a ajuda valerá por até três meses e servirá para o pagamento de locação de imóveis

Publicado em: 13.05.2020 às 03:00 Última atualização: 13.05.2020 às 10:22

Aprovada na semana passada, a Lei Municipal 6548/2020 instituiu na cidade de Sapiranga o Programa Emergencial de Auxílio ao Comércio e Prestação de Serviços Formais, em virtude do estado de calamidade pública decorrente do novo coronavírus. Pela iniciativa, a prefeitura concederá auxílio, por até três meses, para pagamento de locação de imóveis no município, no percentual de até 30% do valor da locação, para comércios e prestadores de serviços formais, sediados em Sapiranga, e que não tenham se enquadrado como essenciais nos termos dos decretos federais, estaduais e municipais.

CONTEÚDO ABERTO | Leia aqui todas as notícias sobre o coronavírus

Os beneficiados serão selecionados por ordem de protocolo. A verba total liberada para este programa é de R$ 200 mil. "A pandemia do novo coronavírus mudou muito nossa rotina e o isolamento necessário para salvar vidas (medida da OMS para frear a transmissão do vírus, além de evitar o colapso na saúde pública), também tem papel relevante nas atividades econômicas", afirma a prefeita Corinha Molling, ao dizer que diante dessa situação, o município não pode ficar parado.

"A administração está mobilizada no trabalho de fortalecer ações para enfrentamento da atual situação econômica ocasionada pela Covid-19. O auxílio ao comércio e prestação de serviços formais beneficiará vários empreendedores que estão com seus negócios reduzidos durante esse período de enfrentamento à pandemia. Nossa atitude hoje, determinará um futuro melhor para Sapiranga", destaca a prefeita.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.