Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Abuso

Preso suspeito de estupro e cárcere de adolescente em Sapucaia do Sul

Menina, hoje com 15 anos, era babá dos filhos do investigado e acabou engravidando dele após as agressões

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 14.05.2020 às 08:01 Última atualização: 14.05.2020 às 09:25

A investigação de um caso de violência contra uma adolescente levou à prisão um borracheiro, de 28 anos, na manhã desta quinta-feira (14), em Sapucaia do Sul. Ele foi capturado no bairro Nova Sapucaia. Segundo a delegada Luciane Bertoletti, que apura o fato há dois meses, o homem é suspeito de estupro e cárcere privado de uma menina hoje com 15 anos. As agressões teriam se iniciado há dois anos, quando a garota, que era vizinha do investigado, trabalhava como babá dos filhos dele e da ex-mulher.

Os abusos, segundo apurado pela polícia culminaram na gravidez da jovem. Depois disso, pelo período de um ano o investigado manteve a vítima em cárcere privado, juntamente com a filha. Hoje, a jovem e a bebê, de um ano, estão acolhidas institucionalmente em um abrigo, após o Conselho Tutelar certificar que ela estava privada, pelo suspeito, de frequentar a escola e ter contato com familiares.

“Não obstante, o investigado infiltrou um celular dentro do abrigo, através do qual enviava mensagens à vítima, ameaçando-lhe de matar caso se relacionasse com outros adolescentes da instituição, bem como aliciando-a a ter relações sexuais com ele e outra menor, de treze anos de idade, a qual também está acolhida institucionalmente. Em uma das mensagens, o suspeito questiona a vítima se a menor de treze anos teria interesse em ter relações sexuais com ele”, conta a delegada.

Conforme a delegada, o homem preso possui vasto histórico de ocorrências contra ele, dentre elas tentativa de homicídio, estupro de vulnerável e delitos envolvendo violência doméstica e familiar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.