Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Aluna da Feevale

Curso de Educação Física lamenta morte de aluna; corpo foi encontrado em Sapiranga

Gabriele, acadêmica da Feevale, era moradora de Araricá

Publicado em: 16.05.2020 às 13:16 Última atualização: 16.05.2020 às 13:16

O curso de Educação Física da Universidade manifestou luto na manhã deste sábado (16), pela morte da acadêmica Gabriele Wilbert, de 23 anos, moradora de Araricá. "O curso de Educação Física está em luto e se solidariza com os familiares e amigos neste momento tão triste", informa a nota publicada em página do Facebook do curso.

Gabriele, 23 anos, estudava Educação Física e foi assassinada Foto: Reprodução

Vítima de feminicídio, Gabriele estava desaparecida há uma semana. O corpo da jovem foi localizado na madrugada deste sábado (16) pela Polícia Civil, em Sapiranga.

Ocultação do cadáver

No início da madrugada deste sábado, a Polícia Civil localizou o corpo da jovem, enterrado em cova rasa em área de mata próxima à Prainha Dourada, em Sapiranga. O local foi revelado pelo autor, que está preso.

Aos policiais, o autor do feminicídio, de 25 anos, revelou que 'agiu por ciúmes' e matou Gabriele com um tiro na cabeça. Ele é de Sapiranga e não disse onde está a arma utilizada no crime.

Com a prisão do autor confesso e localização do corpo, a Polícia Civil concluirá o inquérito em 10 dias.

Desaparecimento de Gabriele

A jovem foi vista pela última vez na sexta-feira (8), deixando de um posto de combustíveis de Sapiranga, às margem da RS-239. Conforme imagens de câmeras de vigilância, ela estava acompanhada de um homem, com quem mantinha um relacionamento. No sábado (9) seus familiares procuraram a Polícia para denunciar o desaparecimento.

Terça-feira (12), o suspeito foi ouvido pelo delegado de Sapiranga, Fernando Pires Branco, mas negou saber do paradeiro de Gabriele. Nesta sexta-feira (15)  foi decretada a prisão dele e, na Delegacia de Polícia, o homem acabou confessando o crime e revelou onde havia enterrado o corpo da jovem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.