Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Crime

Homem é preso em Canoas após vender suástica pela Internet

À Polícia, ele afirmou que a medalha teria sido herança de um parente que lutou contra Hitler na Segunda Guerra

Por Diário de Canoas
Publicado em: 01.06.2020 às 11:36 Última atualização: 01.06.2020 às 11:45

Em Canoas, um homem foi preso pela Polícia Civil por suspeita de ligação com a filosofia nazista de Hitler. A equipe da 2ª Delegacia de Polícia, coordenada pela delegada Miriam Thomé, buscou, após denúncia do Ministério Público, um suspeito que comercializava em plataforma de vendas on-line uma medalha com a cruz suástica. O item é um símbolo do partido que promoveu o genocídio do povo judeu, nos anos 40.

O homem admitiu já ter vendido anteriormente uma outra relíquia. Ele foi preso em flagrante enquadrado no Artigo 20, parágrafo primeiro, da lei 7716/89. De acordo com as primeiras um investigações o homem não realiza atividade ligada a grupo neonazista. A medalha teria sido herança de um parente que lutou contra Hitler na Segunda Guerra.

A delegada Miriam Thomé referiu “que o crime de racismo deve ser combatido com veemência, principalmente qualquer apologia ao nazismo". O Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, afirma que “a divulgação de símbolos nazistas é prejudicial e necessita de resposta imediata dos órgãos policiais". E que “a internet não é anônima, é que os crimes cometidos serão investigados e os responsáveis punidos.”

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.