Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Exemplo

Policial militar promove ação solidária recuperando bicicletas e doando para crianças

Soldado Tarcísio Silva Piuco, do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), já entregou seis bicicletas a pessoas em situação de vulnerabilidade social; elas foram reformadas com a parceria de empresários, na cidade de Rolante

Publicado em: 08.06.2020 às 13:56 Última atualização: 08.06.2020 às 14:22

Profissional faz boa ação e ainda incentiva prática saudável de esportes Foto: Divulgação/Brigada Militar
Durante uma ocorrência em Rolante, o soldado Tarcísio Silva Piuco, do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), teve uma ideia sobre como poderia ajudar crianças em situação de vulnerabilidade social da cidade. Ele, que é praticante do ciclismo, fez amizade com um menino e o convidou para iniciar a prática do esporte. O garoto demonstrou interesse em acompanhá-lo, mas explicou que não tinha o item necessário para começar: a bicicleta.

A partir dali, Piuco pediu ajuda de um amigo, dono de uma oficina, para a recuperação de uma bicicleta. Juntos, eles fizeram a colocação das peças, pagas por empresário local, que também se dispôs a colaborar. O terceiro movimento de apoio também veio de uma empresa, que fez a doação de tintas. Assim, iniciou-se em Rolante a ação solidária com a reforma de bicicletas usadas ou abandonadas.

Profissional faz boa ação e ainda incentiva prática saudável de esportes Foto: Divulgação/Brigada Militar
Já foram recuperadas seis bicicletas entregues para crianças e a um homem que usará o equipamento como meio de locomoção para o trabalho. No momento, mais três estão em recuperação e quase prontas para serem doadas, conforme indicação a quem necessite.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.