Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Investigação

Polícia trabalha com a hipótese de homicídio em caso de jovem morto em São Leopoldo

Corpo foi encontrado no Rio dos Sinos, com as mãos amarradas para trás e com ferimento na cabeça

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 12.06.2020 às 10:14 Última atualização: 12.06.2020 às 20:16

A Polícia Civil segue trabalhando para elucidar o caso do jovem desaparecido que foi encontrado morto na tarde da última quarta-feira (10), em São Leopoldo. Segundo a família, Emanoel Terra dos Santos, de 18 anos, havia deixado a cidade de Farroupilha, onde morava com a mãe, para tentar conseguir um emprego no Vale do Sinos.

Ele estaria morando em uma casa no bairro Rio dos Sinos, em São Leopoldo. Desde o último dia 3 de junho, no entanto, a família não conseguia contato com ele. Uma ocorrência de desaparecimento foi registrada, na data, em uma delegacia de Farroupilha e desde terça-feira (9) havia sido assumido pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) leopoldense.

O corpo do jovem foi encontrado por volta das 13h20 de quarta, boiando no Rio dos Sinos e trazido para a margem. Segundo o delegado Ivair Matos Santos, que coordena as investigações,o cadáver estava com as mãos amarradas para trás e apresentava um ferimento na cabeça. Somente a perícia poderá indicar se ele foi vítima de um disparo de arma de fogo ou se sofreu alguma pancada.

Para o delegado, com base nas investigações iniciais, o caso é tratado como homicídio. Segundo Santos, o tempo em que o jovem estava morto também só poderá ser definido pelos laudos periciais. "Pelo estado do corpo acredito que tinha poucos dias a morte, cerca de dois ou três. No entanto, só os laudos para definir o tempo", pontua o delegado.

Novas diligências deverão ser feitas nesta sexta-feira (12). Informações que possam auxiliar na elucidação do caso ou na identificação de suspeitos, podem ser repassadas à investigação pelo telefone 98590-0522, por mensagens no WhatsApp.

Pertences não foram levados


De acordo com a polícia, a vítima tinha antecedentes, como menor infrator, por roubo, tráfico e uso de drogas. Ele havia completado 18 anos recentemente.No último fim de semana, familiares estiveram em São Leopoldo para auxiliar nas buscas e a informação que conseguiram na vizinhança foi a de que Santos foi visto pela última vez também no dia 3.

Segundo a irmã,Cléa Viviane Terra dos Santos, a casa onde o jovem estava morando estava com a porta apenas encostada e com todos os pertences dele dentro, como roupas, boné e carregador de celular. O corpo de Santos foi sepultado quinta-feira (11) em Farroupilha.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.