Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Encontro

Policial conhece bebê que ajudou a salvar de engasgo em Portão

Caso aconteceu na semana passada. Visita da soldado à família da criança foi no sábado (13)

Publicado em: 14.06.2020 às 11:59

Caso aconteceu na semana passada. Visita da soldado à família da criança foi no sábado (13) Foto: BM/Divulgação
Um pedido de ajuda a um bebê de 15 dias de vida, que havia se engasgado, teve um final feliz, na semana passada em Portão. Na madrugada da última quarta feira (10), a plantonista da sala de operações da 3ª Companhia do 25º Batalhão de Polícia Militar, soldado Elizandra Gorziza, recebeu uma ligação telefônica em que um homem, muito nervoso, informou que sua filha encontrava-se desacordada em decorrência de estar com as vias aéreas obstruídas.

A policial, por telefone, passou a instruir o homem, dando as informações necessárias para desobstruir as vias aéreas da bebê e, por conta da gravidade da situação, simultaneamente acionou a guarnição de serviço e o Corpo de Bombeiros para que se deslocasse até o bairro Bem Te Vi para dar apoio à família.

Pelo telefone, Elizandra conseguiu tranquilizar o pai da menina e, de forma técnica, transmitiu o procedimento adequado para que ele aplicasse as manobras e desobstruísse as vias aéreas da recém-nascida.

Quando a viatura com dois policiais chegou ao endereço da família, a bebê já havia restabelecido os sinais vitais. A criança foi conduzida ao hospital onde recebeu atendimento médico.

Na sexta-feira (12), a família procurou a BM de Portão para agradecer, sendo marcada uma visita da policial à bebê. No final da tarde de sábado (13) a soldado Elizandra foi conhecer Rebeca Câmara e os pais, Janete e Gerônimo Câmara.

Eles agradeceram à Brigada Militar, em especial à soldado Elizandra pelo apoio prestado em momento tão difícil e desesperador, quando a policial militar conseguiu transmitir de maneira rápida, eficiente e tranquilizadora as orientações para que a vida da criança pudesse ser salva.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.