Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região 'Inovação'

Pandemia viraliza tele-entrega de drogas na região metropolitana

Na madrugada deste sábado, Polícia Civil desarticulou o quinto delivery em uma semana em Canoas, que oferecia variado cardápio de entorpecentes e aceitava cartão de crédito

Por Silvio Milani
Publicado em: 20.06.2020 às 12:07 Última atualização: 20.06.2020 às 16:38

Delivery de drogas foi interceptado pela Polícia Civil Foto: Polícia Civil/Reprodução

O serviço de tele-entrega tinha variado cardápio de droga, aceitava cartão de crédito e fazia cerca de 300 remessas a domicílio por mês na região metropolitana. O esquema sediado no bairro Moinhos, em Canoas, foi desarticulado pela Polícia Civil na madrugada deste sábado, com a prisão de três traficantes e apreensão de 1.610 comprimidos de ecstasy e 428 pontos de LSD, avaliados em R$ 80 mil.

Pandemia viraliza tele-entrega de drogas na região metropolitana Foto: Polícia Civil/Reprodução

Segundo o delegado da 3ª DP de Canoas, Rodrigo Caldas, é a quinta tele-entrega de entorpecentes desativada em uma semana na cidade. “Elas estão muito difundidas em razão da pandemia”, salienta.

O coronavírus afetou o mercado da droga, principalmente as sintéticas, devido à proibição de festas e aglomerações. As raves, como são conhecidos eventos que podem durar dias ao som de música eletrônica, viraram a meca do ecstasy e similares. Uma sofisticada tele-entrega para a Grande Porto Alegre foi a alternativa encontrada pelo grupo desmontado neste sábado. Além de Canoas e capital, foram identificados clientes em cidades como Novo Hamburgo e Sapucaia do Sul.

Cliente podia parcelar pagamento a partir de 50 unidades

O serviço oferecia a possibilidade de parcelar o pagamento no cartão para compras acima de 50 unidades. Era só escolher o produto no moderno e variado cardápio. O diferencial da rede, conforme o delegado, é que não fazia só a venda direta ao consumidor final, como também abastecia traficantes menores. Um Celta e um Onix também foram apreendidos. “As investigações continuam”, frisa Caldas.

Delivery de drogas foi interceptado pela Polícia Civil Foto: Polícia Civil/Reprodução

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Mario Souza, ressalta que 13 criminosos foram presos em uma semana em Canoas por explorar a tele-entrega de droga e destaca a operação deste sábado como a maior. “Foi uma atuação forte contra as drogas sintéticas, de fundamental importância, pois o público são principalmente de jovens e adolescentes.”

Um drive-thru desativado em Novo Hamburgo

Na tarde de 4 de maio, a Polícia Civil fechou um drive-thru de drogas no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. “O cliente chegava de moto ou carro e uma mulher entregava no veículo", descreve o delegado da 2ª DP de São Leopoldo, Rodrigo Zucco, que prendeu no local a própria traficante, de 45 anos, um homem de 34 e um adolescente de 16 anos. Era uma casa na Rua Disraeli, onde foram apreendidas porções de crack e maconha e dois comprimidos de ecstasy.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.