Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Segurança

Em operação para desafogar delegacias, Susepe transfere presos das DPPAs

Ação ocorre em Novo Hamburgo, São Leopoldo e Canoas

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 24.06.2020 às 10:13 Última atualização: 24.06.2020 às 10:45

Rua em frente a DPPA teve trânsito interrompido durante a operação na manhã desta quarta-feira (24) Foto: Divulgação
Em uma operação para desafogar as delegacias da região, que apresentaram superlotação de presos nos últimos dias, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realizou na manhã desta quarta-feira (24) a transferência de detentos para o sistema prisional. Da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo foram transferidos 12 homens. Para a realização da operação, a Rua João Alberto, em frente a DPPA teve o trânsito interrompido por volta das 9h30. Pelo menos cinco presos continuaram no local. 

Na terça-feira (23) o sindicato  dos Agentes da Polícia Civil no RS (Ugeirm), havia denunciado a gravidade da situação, com mais de 100 presos sendo mantidos em delegacias gaúchas. Na semana passada, em reunião da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, o presidente da entidade, Isaac Ortiz, havia manifestado preocupação da manutenção de presos nas delegacias em relação ao contágio de coronavírus. 

O presidente ressaltou que não são apenas os presos e os policiais que correm risco de contaminação, mas também a população que procura as delegacias para o registro de ocorrências policiais. “O Estado tem o dever de preservar a saúde dos gaúchos. Não é possível que os presos convivam com os policiais, algemados nos corredores, na rua, em viaturas e no xadrez, que não é um local para manter presos, pois é um espaço apenas de passagem, enquanto os presos não são encaminhados ao presídio”, destacou ele na oportunidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.