Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Pandemia

Médicos da UTI do Hospital Becker são afastados por Covid-19

Três profissionais testaram positivo e outros dois tiveram contato com os médicos infectados

Publicado em: 24.06.2020 às 10:19 Última atualização: 24.06.2020 às 10:26

Médicos que atuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dom João Becker, em Gravataí, foram afastados por testarem positivo para a Covid-19. No total, cinco médicos estão afastados, sendo que três já tiveram a confirmação da doença e, outros dois, que tiveram contato próximo com os profissionais infectados, também foram afastados. A instituição não trata o caso como um surto.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

A UTI foi colocada em quarentena, ficando proibida a saída e entrada de pacientes. As visitas estão temporariamente suspensas e os boletins diários serão informados aos familiares por telefone.

Em nota, o Hospital reforça que durante os contatos com os pacientes, os médicos sempre utilizaram todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários. "Os profissionais de saúde são pessoas que atuam na linha de frente ao combate à Covid-19, por isto são os mais expostos ao vírus", diz a nota.

Diante do fato, todos os profissionais da UTI serão testados, bem como os pacientes que estão internados no setor.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.