Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Artes visuais

Iniciativa do IFSul cria exposição coletiva de artes no Instagram

Na Galeria Experimental do IFSul, de Sapucaia do Sul, a cada semana três novas obras são selecionadas on-line

Por Alecs Dall'Olmo
Publicado em: 26.06.2020 às 03:00 Última atualização: 26.06.2020 às 10:37

Trabalho feito por Julia Moraes entre criações expostas Foto: IFSul/Divulgação
E se a arte que é produzida na casa de uma pessoa pudesse transitar pelas casas de outras num compartilhamento de produções e sensibilidades artísticas libertadoras? Esse foi o desafio lançado pela equipe da Galeria Experimental, do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), de Sapucaia do Sul. Gabriela Silva, 15 anos, Gênesis Teixeira, 30, Julia Moraes, 17, Juno Silveira, 18, Eliandra Silva, 20, Raissa Brum, 15, Samuel Wolf, 24, Sophia Grahl, 16, Kaue Leal, 13 e Luise Cassieli Schafer, 16, são algumas pessoas que aceitaram a proposta.

Flávia Fraga, da Galeria Experimental, explica que se trata de uma exposição coletiva on-line realizada no instagram (@galeriaexperimental). E o espaço é aberto. Pode participar quem desenha, pinta, borda, faz escultura, cerâmica, fotografia, colagem, grafite, gravura, ilustração. Toda terça-feira acontece a publicação de novas obras.

Nome e a técnica

Para participar, Flavia destaca que é necessário tirar uma foto da obra e enviar por e-mail (galeriaexperimental@sapucaia.ifsul.edu.br), com nome, idade e redes sociais (caso tenha e queira compartilhar), nome da obra, a técnica utilizada e ano que foi produzida.

“Nós, como uma galeria experimental, sabemos que artistas não têm idade, cidade, formação denominadas ‘certas’ e, muitas vezes, nem se reconhecem como”, ressalta ela, na divulgação da ação.

Nome e a técnica

Para participar, Flavia destaca que é necessário tirar uma foto da obra e enviar por e-mail (galeriaexperimental@sapucaia.ifsul.edu.br), com nome, idade e redes sociais (caso tenha e queira compartilhar), nome da obra, a técnica utilizada e ano que foi produzida. "Nós, como uma galeria experimental, sabemos que artistas não têm idade, cidade, formação denominadas 'certas' e, muitas vezes, nem se reconhecem como", ressalta ela, na divulgação da ação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.