Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Temporal

Chuvarada provocada pelo ciclone bomba já deixa desalojados no Caí

Defesa Civil abrigou 16 famílias em ginásio em São Sebastião do Caí

Publicado em: 01.07.2020 às 08:13 Última atualização: 01.07.2020 às 09:08

Famílias foram abrigadas no Centro Integrado Navegantes Foto: Pedro Griebler/Defesa Civil-S.S. do Caí
A chuva e o vento forte causados por um "ciclone bomba", que atua desde ontem, afetaram a região, especialmente, o Vale do Caí, onde alagamentos desabrigaram famílias nas regiões ribeirinhas. Nas outras cidades, não há relatos de muitos estragos.

Alagamento em São Sebastião do Caí Foto: Pedro Griebler/Defesa Civil-S.S. do Caí
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de São Sebastião do Caí, Pedro Griebler, 16 famílias (73 pessoas) foram removidas das casas e levadas ao ginásio do Centro Integrado Navegantes. Contudo, Griebler enfatiza que outras 350 famílias estão desalojadas em função da cheia do rio, quando os atingidos tiveram que ir para a casa de parentes, vizinhos ou ficam no segundo andar da residência.

Remoção dos atingidos

A remoção das famílias afetadas pela enchente começou às 22 horas de ontem, quando o rio começou a sair do leito, ao chegar aos 11,5 metros. Às 6 horas de hoje, o nível era de 12 metros. Pedro prevê que o volume do rio chegue, no máximo, aos 12,20 metros. A expectativa é de que em até 36 horas o rio retorne à caixa e as famílias voltem para casa.

Cuidados em função da pandemia

Griebler enfatiza que estão sendo tomados cuidados em função da pandemia. Todos os moradores abrigados no ginásio tiveram a temperatura medida, nenhum estava com febre. Os que não tinham máscara, receberam o equipamento, além de álcool gel. As famílias ficaram abrigadas em áreas separadas por 3 metros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.