Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região São Leopoldo

Após alta hospitalar, detentos baleados aguardam por vaga no presídio em celas da DPPA

Pelo menos três feridos estão no local há quase uma semana

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 03.07.2020 às 10:38 Última atualização: 03.07.2020 às 10:53

Pelo menos três detentos que se recuperam de ferimentos após terem recebido alta hospitalar aguardam por transferência para o sistema prisional em celas da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo. O local, na manhã desta sexta-feira (3) contava com 10 presos, dois deles, que se recuperam após terem sido baleados, estão na delegacia desde o dia 28 de junho. Um outro, em recuperação de um traumatismo craniano está na DPPA desde o dia 27. 

Projetadas para receberem os presos de forma provisória por, no máximo, 24 horas, as celas da delegacia não oferecem a estrutura necessária, principalmente, para aqueles que apresentam algum problema de saúde, o que preocupa as famílias. 

"Eles recebem os remédios, mas nas celas pequenas, que são divididas com outros homens, eles não conseguem nem se deitar direito. Estão machucados e sem o mínimo de conforto para poderem se recuperar", comenta a familiar de um dos detentos. Procurada a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) informou que ainda nesta sexta-feira (3) os três deverão ser transferidos ao sistema prisional.    

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.