Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Solidariedade

Faltam roupas masculinas nos bancos de agasalhos da região

Frio intenso fez aumentar as buscas de famílias carentes por roupas, calçados e cobertores nos últimos dias

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 03.07.2020 às 12:19 Última atualização: 03.07.2020 às 12:53

Loja social é uma das iniciativas da campanha do agasalho neste ano em Esteio Foto: Educado Baratto Leonardi
O frio congelante que chegou à região nos últimos dias fez aumentar a busca de famílias carentes por roupas, calçados e cobertores nos bancos de agasalhos da região e evidenciou as necessidades destes locais para que um maior número de pessoas possa ser beneficiado. Em São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Esteio, a principal carência são roupas masculinas. Meias, calçados infantis e cobertas também estão com estoque abaixo do necessário.  

"Roupas masculinas já não temos mais nada. Também precisamos muito de calçados masculinos e infantis. Reforçando que devem estar em bom estado, já que estamos recebendo uma grande quantidade de roupas e calçados que vai para o descarte por não estarem em condições de uso", comenta a coordenadora do Banco do Agasalho leopoldense, Francine Lucchese Dutra.

Em São Leopoldo a campanha do agasalho teve início no começo de junho e seguirá até o mês que vem, com o slogan "A moda pode ser diferente: doa agasalhos, vista-se de boas ações". As doações podem ser entregues diretamente no Banco Municipal do Agasalho, que fica na sala 14 do Ginásio Municipal Celso Morbach, na Avenida Dom João Becker. O horário é das 8h30 às 13h30, de segunda à quinta-feira. O Banco do Agasalho não atende às sextas-feiras, quando o expediente é interno. Pontos de coleta também estão distribuídos em diversos locais do Município.

Necessidade de roupas de cama e toalhas em Sapucaia 

Em Sapucaia do Sul a necessidade maior de doações é por roupas de inverno masculinas, calçados masculinos de tamanhos grandes, roupas de cama e toalhas. Cobertores e alimentos não perecíveis também estão entre os itens em falta. É importante que tudo que seja doado esteja limpo e em boas condições de uso. As doações da Campanha são distribuídas às famílias carentes do município e pessoas em situação de rua. O Banco do Agasalho de Sapucaia fica na Rua Rui Barbosa, 325, no Centro. Na cidade há ainda outros dez pontos de coleta, distribuídos entre órgãos públicos, farmácias e supermercados.

Loja social em Esteio

Em Esteio o Banco necessita de roupas masculinas e infantis e também de meias. As doações da Campanha do Agasalho 2020 serão arrecadadas até o próximo dia 13, na sede da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE),  localizada no prédio da Prefeitura, na Rua Engenheiro Hener de Souza Nunes, 150, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18 horas. 

Neste ano uma das novidades da campanha é a Loja Social Fixa. Localizada na Casa da Solidariedade, na Rua Machado Lopes, 58, no Centro, o espaço é um ponto para distribuição de peças e funciona de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas. Cada morador tem o direito de retirar, no máximo, dez peças da Loja Social. Entretanto, para evitar que integrantes do grupo de risco saiam de casa durante a pandemia de coronavírus, uma pessoa pode retirar as roupas para a família, ou seja, poderá retirar 20 artigos, 10 para si e 10 para o idoso, por exemplo. 

Além do espaço fixo, a prefeitura promove também edições móveis da loja social. A próxima delas está marcada para ocorrer de 13 a 17 de julho no CRAS Conviver, que fica na Rua Vereador Ernesto Menezes, 52, Bairro Olímpica. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas.  

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.