Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Chuva intensa

Inundação do Rio Paranhana retira ao menos 50 famílias de casa em Igrejinha

Grande volume de chuva atingiu cerca de 124.6 milímetros em 24 horas, segundo pluviômetro dos Bombeiros Voluntários

Publicado em: 08.07.2020 às 08:02 Última atualização: 08.07.2020 às 09:17

Rio extravasou na noite desta terça-feira e causou alagamentos em Igrejinha Foto: Defesa Civil de Igrejinha/Reprodução
O grande volume de chuva provocada pela formação de um ciclone extratropical provocou o transbordamento do Rio Paranhana já na noite desta terça-feira (7). Ao menos 50 famílias tiveram que ser retiradas de casa e levadas para um local mais elevado.

Às 4h30 de hoje, o pluviômetro instalado na sede dos Bombeiros, que fica no Centro da cidade, marcava 124.6 milímetros de chuva em 24 horas, volume alto para Igrejinha, segundo a corporação.

Imagens divulgadas pelos Bombeiros mostram a inundação atingindo a Rua Theodoro Júlio Ritter, no bairro XV de Novembro às 3h30. Em alguns locais inundados, o resgate teve que ser feito de barco. 

Desabrigados

As famílias desabrigadas foram encaminhadas para o barracão luterano. Nesta manhã, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Igrejinha ainda não tinha a informação do número exato de pessoas retiradas das áreas ribeirinhas. Nesta manhã, os bombeiros informaram que muitos dos atingidos preferiram ficar na casa de parentes e conhecidos.

Há necessidade de doação de itens, como cobertores, travesseiros e alimentos. Os donativos podem ser entregues diretamente na Escola Balduíno Robinson, localizada na Rua Tristão Monteiro, 1015 - Linha 28. 

Em caso de emergência, entre em contato com o Corpo de Bombeiros Voluntários pelo telefone 193 ou com a Defesa Civil (51) 99327-5245.

Alagamentos em cinco bairros de Parobé expulsam pessoas de casa

Em Parobé, o Rio dos Sinos e o Arrio Funil saíram do leito e provocaram alagamentos principalmente nas casas dos bairros Paraíso, Mariana, XV de Junho, Banco da Terra e Loteamento São João. Nesta manhã, famílias ainda estavam sendo retiradas de suas casas e sendo levadas para a Escola Noemy Fay dos Santos, no bairro Paraíso, e para o Ginásio Municipal, no Centro.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, Roberto Carlos dos Santos Pereira, cerca de 85 pessoas já haviam sido levadas para a Escola Noemy Fay dos Santos, mas mais pessoas ainda estavam sendo retiradas de suas casas nesta manhã.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.