Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Coronavírus

Nas últimas 24 horas, região teve mais 12 mortes associadas à Covid-19, segundo SES

Ao todo, Estado registrou mais 32 óbitos por coronavírus

Publicado em: 08.07.2020 às 19:08 Última atualização: 08.07.2020 às 21:18

Nas últimas 24 horas, nove cidades da região registram mais 12 mortes associadas à Covid-19, segundo relatório da Secretaria de Saúde do Estado (SES). Ao todo, nesse mesmo período, o Rio Grande do Sul teve mais 32 óbitos causados pela doença.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

De acordo a SES, depois da capital do Estado, Novo Hamburgo é a cidade com mais mortes confirmadas por coronavírus neste período. Foram quatro novos óbitos registrados no município e, dessa forma, Novo Hamburgo contabiliza 41 mortes causadas pela doença, desde o início da pandemia de Covid-19. No ranking de municípios gaúchos atingidos pela pandemia, Novo Hamburgo ocupa a sexta colocação.

As outras cidades que tiveram mortes confirmadas foram Canoas, Campo Bom, Gramado, Igrejinha, Picada Café, Portão, Sapiranga e Taquara. No final desta tarde, a Prefeitura de São Leopoldo confirmou o 26º óbito do município. Esta morte ainda não foi incluída pela SES em seu levantamento.

Municípios da região com óbitos confirmados
Medidas para conter a Covid-19

Mesmo com o sistema de distanciamento controlado e inúmeros decretos municipais e estadual, o novo coronavírus avança e faz com que cidades busquem outras formas de frear o novo vírus. Um desses municípios é Porto Alegre, que por meio do Decreto Municipal nº 20.639, de 5 de julho de 2020, a partir desta quinta-feira (9), determinou o bloqueio de cartões de vale-transporte de usuários que não desempenham atividades essenciais na capital do Estado. Este bloqueio é válido por 15 dias.

A Prefeitura de Porto Alegre liberou a listagem de empresas que terão vale-transportes bloqueados por não realizarem serviço essencial. A consulta pode ser feita em Bloqueio Vale-Transporte. Além disso, também partir desta quinta-feira, o usuário poderá verificar na mesma página a condição específica de seu cartão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.