Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Menino de Ivoti

Aos 5 anos e com leucemia, Davi precisa de doação de sangue

Família divide os dias entre sua casa, em Ivoti, e o Hospital Conceição, em Porto Alegre, onde o pequeno está internado

Por Bianca Dilly
Publicado em: 09.07.2020 às 14:41

Janice com o guerreiro Davi, internado em Porto Alegre Foto: Arquivo pessoal
Se a auxiliar de cozinha Janice Lamb, 38 anos, pudesse fazer um pedido de ajuda à comunidade, seria por doação de sangue ao seu filho, o pequeno Davi Henrique Lamb, 5. Diagnosticado com leucemia em outubro do ano passado, atualmente a vida dele e da família é dividida entre o Hospital Conceição, em Porto Alegre, e a residência, em Ivoti.

Em função de tratamentos como a quimioterapia, as bolsas de sangue estão entre suas principais necessidades. E o apelo de Janice já vem mobilizando a região. Nos próximos três sábados, dias 11, 18 e 25 de julho, o grupo da Campanha de Doação de Sangue de Dois Irmãos terá como objetivo auxiliar no tratamento de Davi.

"Para os dias 11 e 25, já não temos mais lugares. Estamos indo com a metade da capacidade do ônibus, em função da pandemia. Mas quem quiser participar, vamos praticamente todos os sábados", convida o coordenador da ação e chefe do departamento de Desporto dois-irmonense, Sérgio Kroetz.

Janice destaca que as doações precisam ser organizadas e contínuas. "A gente pede que as pessoas venham aos poucos, já que o sangue tem validade. Para nós não adianta todos doarem de uma vez e ali na frente a gente não ter mais, o que já aconteceu e é desesperador. A doação de sangue é algo que eu dependo das pessoas. Não tenho como comprar", ressalta.

Interessados em fazer a doação podem realizar agendamento pelo Whatsapp (51) 3357-2072, do Grupo Hospitalar Conceição. Para participar do grupo de Dois Irmãos, o número é o (51) 99500-2719, com Sérgio.


Rifa é outra possibilidade de ajudar a família

Janice parou de trabalhar para cuidar de Davi e a renda fica restrita ao salário do marido, Gerson Lamb, 45. "Tem muitos medicamentos que ele precisa e eu não ganho. E não tenho condições de voltar para o serviço. O Davi é meu único filho e vou cuidar dele", desabafa. Por isso, uma rifa foi organizada, com sorteio no dia 25 de dezembro. Nos prêmios, vales-compra em supermercados. O número custa 5 reais e pode ser adquirido pelo (51) 99588-5655, com a própria Janice.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.