Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Cidade alagada

Com 20% da área urbana afetada pela cheia do Caí, inundação atinge 10 mil pessoas em Montenegro

Apesar do alagamento de grande porte, apenas 20 pessoas tiveram que sair de casa

Publicado em: 09.07.2020 às 11:30 Última atualização: 09.07.2020 às 11:42

Nesta quinta-feira, água do Rio Caí ainda seguia por ruas de Montenegro Foto: Ermilo Drews/ GES-Especial
Com 20% da área urbana atingida pela cheia do Rio Caí, cerca de 10 mil moradores foram afetados por inundações em Montenegro, segundo o coordenador da Defesa Civil, Elton José Santos da Silva. Na manhã desta quinta-feira (9), o nível do Rio Caí marcava 8,14 metros, quando a cota de inundação na cidade é de 6 metros.

Apesar do grande número de pessoas atingidas, apenas 20 tiveram que sair de suas casas. Seis foram abrigadas no ginásio da escola Walter Belian. Outras 14 foram para casa de parentes. A previsão é de que elas possam retornar até o sábado pela manhã.

Silva ressalta que o baixo número de desabrigados ocorre porque os moradores já estão acostumados com a cheia do Caí e constroem as residências de forma a evitar ter que sair de casa. Nesta manhã, a água ainda impedia o acesso a muitas ruas. Em caso de necessidade, é necessário o uso de barco para o deslocamento.

O coordenador do órgão também destaca que a chuva prevista para o sábado traz preocupação. Hoje, a expectativa é de que o volume do rio na cidade baixe ao longo da tarde, volte a subir por volta das 18 horas, e baixe na sequência.

Rio Caí, em Montenegro, saiu do leito e atingiu bairros ribeirinhos Foto: Ermilo Drews/ GES-Especial

Coordenador de Defesa Civil atualiza dados em transmissão ao vivo

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.