Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Rio Caí

Devido às cheias, famílias seguem em abrigo da prefeitura em Montenegro

Até as 17 horas desta sexta-feira (10), nível do Rio Caí estava em 7,18 metros

Por Bruna Mattana
Publicado em: 10.07.2020 às 17:51 Última atualização: 10.07.2020 às 18:00

Montenegro enfrenta 61ª cheia em 92 anos Foto: Juarez Machado/GES
Embora o nível do Rio Caí, em seu trecho que compreende a cidade de Montenegro, esteja baixando, 18 pessoas seguirão no abrigo da prefeitura até, pelo menos, segunda-feira, segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Elton da Silva. Outras 15 pessoas devem seguir na casa de familiares.

"O rio está baixando lentamente, em torno de três a quatro centímetros por hora. Para a gente começar a remover as famílias o rio precisava voltar para o leito, e para isso, ele tem que chegar a seis metros e ele só vai chegar a esse nível amanhã (sábado), se não chover", salienta. Até as 17 horas desta sexta-feira (10), nível do Rio Caí estava em 7,18 metros. 

Nesta quinta-feira (9), o rio chegou à marca de 8,18 metros, próximo ao meio-dia. Esse é considerado o pico da enchente no município este ano. "Foi quando estabilizou e, à tarde, começou a baixar. Está baixando até agora", pontua. Montenegro enfrenta a 61ª cheia em 92 anos. 

TAGS: caí cheia
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.