Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Avanço da pandemia

Internações em UTI por Covid aumentam 300% em apenas 35 dias na Região

Cálculo diz respeito ao período entre os dias 5 de junho e 10 de julho e foram obetidos na plataforma Covid do governo do Estado.

Publicado em: 10.07.2020 às 17:01 Última atualização: 10.07.2020 às 17:27

Sala vermelha para Covid-19 em Estância Velha Foto: José Diehl/Divulgação Prefeitura de Estância Velha
Em 35 dias, as internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) por conta da Covid aumentou 300% nos dez hospitais da Região 7, onde estão Novo Hamburgo e São Leopoldo, por exemplo. Na contrapartida, as internações em UTI por outras doenças caiu 46%. O cálculo diz respeito ao período entre os dias 5 de junho e 10 de julho e foram obtidos na plataforma Covid do governo do Estado.

Leia todo conteúdo EXCLUSIVO ASSINANTE

Em 5 de junho, a Região 7 tinha 13 pacientes com Covid ou suspeita internados em UTI adulto. Hoje, o número era de 52. As internações por outras doenças estavam em 58 no mês passado e caíram para 31 nesta sexta-feira.

Ainda que hoje haja mais pessoas internadas em UTIs, o percentual de ocupação é menor do que em 5 de junho, quando a Região 7 chegou a ter 100% de ocupação. Hoje, estava em 84,1%.

Isso acontece porque a Região 7 aumentou o número de leitos em UTI, saltando de 71 para 98. Hospital Municipal e Unimed, em Novo Hamburgo, tiveram ampliação de leitos, assim como Hospital Centenário, em São Leopoldo, e Hospital Sapiranga, em Sapiranga.

Internações clínicas

As internações clínicas em leitos Covid também tiveram aumento importante. Em 5 de junho, eram 27 pacientes internados. Nesta sexta-feira, as internações estavam em 121, conforme mostrava o site de monitoramento do governo do Estado, às 16h05. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.