Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Monitoramento

Com grande volume de chuva na Serra, Bacia do Rio Caí volta a subir e atinge quase 10m

São Sebastião do Caí se prepara para novas remoções de famílias que podem ser afetadas pela elevação do rio

Publicado em: 12.07.2020 às 13:26 Última atualização: 12.07.2020 às 18:14

Prefeitura de São Sebastião do Caí monitora elevação do Rio Caí após chuva intensa Foto: Divulgação / Prefeitura de São Sebastião do Caí
Municípios banhados pelo Rio Caí estão em alerta desde que a Serra Gaúcha registrou 100 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, segundo MetSul Meteorologia. A cidade de São Sebastião do Caí, uma das mais castigadas pela cheia do rio, monitora a elevação da bacia do Rio Caí que já está em 9,98 metros, tendo subido 1,94m entre as 8 e 18 horas deste domingo (12). 

Além do grande volume de chuva, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), registrou ventos intensos de 40 a 60 quilômetros (km) por hora no Rio Grande do Sul.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

De acordo com a Prefeitura do Município, as águas ainda não transbordaram o leito do rio. Contudo, espera-se que ocorra a descida do volume de água que choveu na Serra. Se o Rio Caí continuar a subir, conforme a descida do volume de água da região serrana, essa será a terceira enchente em três semanas do município e também uma das maiores médias históricas.

“Estamos monitorando de hora em hora o comportamento do rio e também avaliando as águas nos municípios de Feliz e Bom Princípio, que nos servem de referência. A tendência é que essa água chegue aqui até a noite, mas estamos de prontidão não só para manter as 39 famílias hoje abrigadas no ginásio de esportes e no salão da Igreja Católica do bairro Rio Branco, mas também para possíveis novas remoções”, afirma o coordenador da Defesa Civil de São Sebastião, Pedro Griebler.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.