Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Corrente do bem

Veja como ajudar as famílias atingidas pelas enchentes dos rios Caí, Sinos e Paranhana

Há necessidade de doações de alimentos, produtos de higiene pessoal e móveis

Publicado em: 12.07.2020 às 19:00 Última atualização: 12.07.2020 às 19:00

São Sebastião do Caí após chuva intensa provocada por ciclone Foto: Divulgação / Prefeitura de São Sebastião do Caí

A região foi fortemente atingida pela chuvarada provocada por um ciclone extratropical nesta semana. Os rios Caí, Sinos e Paranhana saíram dos leitos e invadiram bairros e comunidades inteiras. Quase mil pessoas foram atingidas pelas águas. Por mais que muita famílias já possam voltar para casa, segue a necessidade de doações que vão de alimentos a móveis. 

Abaixo uma relação de como você pode ajudar essas famílias. 

Igrejinha
O município foi um dos mais atingidos pela cheia do Rio Paranhana. Conforme a Defesa Civil, os bairros mais afetados foram o Garibaldi, Figueiras, localidade Cohab, Vila Nova, 15 de Novembro, Invernada e loteamento Morada Verde. Estima-se que em torno de 510 casas e duas mil pessoas foram atingidas, o que representa 15% da cidade. As doações podem ser levadas ao Pavilhão Luterano, que fica na Rua José Bonifácio, 178. Cobertores, travesseiros e alimentos são as preferências. Contato pelo telefone (51) 3545-3116.

Montenegro
Cerca de 20% da cidade foi atingida e mais de 30 pessoas seguiam desalojadas no último final de semana. A Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania recebe doações de roupas e gêneros alimentícios. Há necessidade maior de leite, fraldas, material de higiene e limpeza. De roupas, mais peças masculinas, infantil e adulto.

As doações podem ser entregues na Rua Apolinário de Moraes, 1705, Centro, próximo ao hospital, no horário de atendimento da prefeitura: de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia e das 13h30 às 16h30. 

Novo Hamburgo
A Secretaria de Desenvolvimento Social está recebendo doações na Fábrica da Cidadania, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. O endereço é Rua México, 466, bairro Santo Afonso.

A assistência social da Capela São Miguel, do bairro Ideal, continua com a ação de distribuição de cesta básica. Quem quiser ajudar pode doar arroz, feijão, leite em caixa, azeite, massa, farinha de trigo, açúcar, café, pasta de dente, papel higiênico e sabonete. As entregas devem ser feitas para a zeladora da capela, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas e nos sábados pela manhã, a partir das 8 horas. A igreja fica na Rua Vereador Adão Rodrigues de Oliveira, esquina com a Rua Guarujá.

Parobé
Interessados em ajudar cerca de 250 pessoas atingidas pela cheia em Parobé podem entrar em contato pelo celular do Gabinete do Prefeito, no número (51) 99265-8679. 

Três Coroas
Atingida pela cheia do Rio Paranhana, Três Coroas pede doações de alimentos e materiais de higiene, que podem ser levados até o CRAS, que fica na Rua Rui Barbosa nº 112, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Já os móveis poden ser levados ao Ginásio Municipal Armando Brusius e, se necessário, a prefeitura os busca direto na casa do doador, após contato prévio pelo telefone (51) 3546-1895.

São Sebastião do Caí
A Assistência Social e a Defesa Civil Municipal afirmam que toda as doações às famílias é bem-vinda, mas pede prioridade para os itens que formam o kit de higiene, com máscaras e álcool gel, além de alimentação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.