Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Roubo insólito

Igreja é assaltada durante missa ao vivo em São Leopoldo

"Foi a primeira vez em 36 anos de sacerdócio", declarou o padre Ramiro Mincato, da Paróquia São José Operário, na noite desta quarta-feira

Por Silvio Milani
Publicado em: 15.07.2020 às 22:28 Última atualização: 15.07.2020 às 22:44

Assalto a Igreja, em São Leopoldo Foto: Reprodução
A igreja da Paróquia São José Operário, no bairro Fião, em São Leopoldo, foi assaltada durante missa transmitida ao vivo pela internet na noite desta quarta-feira (15). Ao perceber o ataque de dois jovens com máscaras de proteção do coronavírus, o padre Ramiro Mincato pediu para acionar o alarme e chamar a Polícia. Ele ainda reagiu com um pedestal para evitar que a dupla roubasse o notebook pessoal que usava para a transmissão. Depois, prosseguiu com a cerimônia. “É algo inesperado. Foi a primeira vez em 36 anos de sacerdócio”, comentou o padre à reportagem.


O assalto foi no início da missa, por volta das 19 horas. “Estava eu, a secretária da paróquia e três fiéis na igreja. Vi que chegaram duas pessoas com máscaras, e uma fez sinal para eu calar a boca, mas custei a me dar conta, pensando que eram pedintes querendo constranger para pedir alguma coisa. Daí, com a as mãos na cintura para indicar que estavam armados, roubaram o celular da funcionária e de uma paroquiana, além das chaves do carro de um paroquiano”, relata o padre. Foi quando ele foi à tela do computador para avisar do assalto e pedir para o alarme ser acionado. “Chama a Polícia que estamos sendo assaltados durante a missa.”


Fiéis atônitos

Os dois foram então em direção ao pároco. “Um chegou a fechar o notebook, tirei a mão dele, peguei um pedestal para me defender e consegui evitar que o levassem.” A dupla foi embora. Ficou a reação atônita das pessoas na igreja e dos fiéis conectados. “Já pensou a que ponto chegamos? Vou ter que rezar a missa com o pedestal mais perto”, comenta Mincato, bem-humorado, já refeito do abalo. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.