Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Saúde

Hospitais de Osório e Tramandaí continuam com leitos de UTI bloqueados

Casas de saúde registram falta de medicamentos essenciais para manutenção dos pacientes entubados

Por Gustavo Henemann
Publicado em: 16.07.2020 às 16:40 Última atualização: 16.07.2020 às 17:30

Leitos de UTI do Hospital Tramandaí estão bloqueados Foto: Fundação Hospitalar Getúlio Vargas
O Hospital São Vicente de Paulo, em Osório, e o Hospital Tramandaí, na capital das praias, mantém bloqueados os leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) devido à falta de medicamentos essenciais para manutenção de pacientes entubados e em ventilação mecânica. Desta forma, as casas de saúde não estão recebendo novos pacientes, apenas bloqueando os leitos quando eles são desocupados. Não há previsão de quando os medicamentos devem chegar.

Em Tramandaí, a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas – que administra o Hospital Tramandaí – optou por bloquear os leitos de UTI no começo da semana, e a situação continuará assim por tempo indeterminado até que seja suprida a falta de medicamentos. No momento, os 16 leitos de UTI adulto e Covid-19 estão ocupados.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Conforme o diretor-presidente do Hospital São Vicente de Paulo, Marco Aurélio Pereira, a UTI da casa de saúde de Osório tem capacidade de internar 10 pacientes. “Hoje estão internados cinco pacientes, apesar de haver demandas de internação. Estamos bloqueando os leitos assim que vão sendo desocupados. Informamos as autoridades judiciárias e de Saúde, tanto locais como a nível estadual. Estamos com vários medicamentos em estoque zero”, comentou.

Pereira informou ainda que os fornecedores têm ofertado medicamentos com preços fora da realidade. “Em abril deste ano adquirimos a medicação Fetamina por R$ 7,65, (unidade/ampola), porém esta semana nos ofertaram o mesmo produto a R$ 69 a ampola. Verdadeiro absurdo”, complementou o diretor-presidente do hospital de Osório.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.