Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Solidariedade

Banco de Alimentos em busca de mais doações

Julho teve queda nos auxílios à entidade que já entregou cerca de 51 toneladas de produtos a instituições assistenciais

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 17.07.2020 às 03:00 Última atualização: 17.07.2020 às 11:27

Banco distribuiu 51 toneladas de alimentos nos últimos meses Foto: Divulgação
Mesmo diante de tantas dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, a solidariedade segue sendo um grande diferencial na vida dos mais necessitados na região. Prova disso, são as doações recebidas pelo Banco de Alimentos do Vale do Sinos que têm garantido comida na mesa de dezenas de pessoas e instituições.

Até o mês de junho, o Banco recebeu em torno de 44 toneladas de alimentos, segundo o coordenador operacional, Jair Reginato. "No mês de julho percebemos uma redução nas doações, mas, mesmo assim, conseguimos distribuir sete toneladas que foram, principalmente, decorrentes de doações diversas da comunidade. Assim, até agora, já distribuímos 51 toneladas", comenta Reginato.

Conforme ele, o Banco de Alimentos do Vale do Sinos, atende a 27 entidades dos municípios de São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio e Portão. Entre as instituições beneficiadas em São Leopoldo estão o Centro Medianeira, a Casa Auxiliadora, o Lar São Francisco, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Fundação Casa Aberta. Em média, são repassadas todos os meses de 3,5 a quatro toneladas de alimentos arrecadados pelo Banco.

Como ajudar

Interessados em ajudar o Banco de Alimentos do Vale do Sinos podem fazer de duas formas: por meio da doação de quilos não perecíveis ou do depósito em dinheiro. O Banco continua aberto de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas. A sede fica na Rua Dr. Hillebrand, 595, no bairro Rio dos Sinos. Doações em dinheiro podem ser feitas através da conta no Banco do Brasil, Agência 0185-6, Conta Corrente 80000-7, CNPJ: 10.416.700/0001-15.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.