Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região

Missa drive-in é realizada no Santuário de Caravaggio em Canela

Mais de 60 carros participaram da celebração deste domingo (19)

Por Mônica Pereira
Publicado em: 19.07.2020 às 14:31 Última atualização: 19.07.2020 às 14:51

Missas devem acontecer nesse formato, enquanto a cidade permanecer na bandeira vermelha Foto: Mônica Pereira/GES ESPECIAL
O Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, em Canela, contou com uma celebração diferente. Foi na manhã deste domingo (19) de sol e com temperaturas amenas, que a primeira missa drive-in na cidade aconteceu. Dentro dos mais de 60 veículos estacionados no pátio do Parque Saiqui, os fiéis aproveitaram para cantar e rezar.

O padre Victor Moises Farias, conta que as paróquias da Diocese de Novo Hamburgo, que têm amplo espaço ao ar livre, estão realizando as missas nesse formato. Dessa forma, as pessoas não precisam sair dos carros e as aglomerações são evitadas. “Temos um espaço privilegiado e o tempo está colaborando conosco. Enquanto estivermos na bandeira vermelha, vamos fazer assim para que mais pessoas possam participar da missa”, destaca o padre, que também é o reitor do Santuário.

“É tempo de se renovar e temos que nos adaptar a todas as situações. O importante é que, graças a Deus, a gente pode proporcionar que o povo possa rezar, participar e não esmorecer a fé neste tempo de provação”, completa.

Elisangela e Walmir acharam uma ótima ideia a missa acontecer no modelo drive-in Foto: Mônica Pereira/GES ESPECIAL
Elisangela e o marido Walmir Fachinelo, moradores de Gramado, foram até o Santuário para acompanhar a missa e, mesmo dentro do carro, estavam utilizando máscaras. “A gente nunca tinha ido em uma missa neste formato. Achamos uma ótima ideia. Assim, a gente pode acompanhar a celebração, agradecer e pedir a cura desta pandemia”, comenta Elisangela.

Ao final da missa, um buzinaço, em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, foi realizado e os fiéis colocaram as mãos para fora do carro, enquanto entoavam o cântico da padroeira da cidade.

De acordo com o presidente do Conselho do Santuário, Lauro Drechsler, as celebrações, no formato drive-in, serão realizadas aos domingos, a partir das 9h30. O local pode receber até 500 veículos. “É uma experiência nova para todos nós”, avalia, destacando que, se a procissão a pé, programada para o dia 6 de setembro não acontecer, o modelo drive-in será adotado. “É o caminho para evitarmos aglomeração e contaminação”, diz.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.