Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região O principal alvo

Assaltante preso em Canoas é suspeito de cometer 14 roubos de veículos

Bandido acabou sendo identificado por não conseguir desligar o celular de uma das vítimas; sete foram detidos

Publicado em: 21.07.2020 às 09:54 Última atualização: 21.07.2020 às 11:06

Planejamento da operação mirou criminosos cuja atuação vinha causando prejuízos à população Foto: PAULO PIRES
A Operação Mundare, desencadeada pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (21), mira assaltantes de alta periculosidade, responsáveis por dezenas de roubos cometidos na cidade. O principal alvo da ação era um assaltante que, sozinho, é suspeito de roubar pelo menos 14 veículos. O bandido estava escondido no bairro Mathias Velho. Ele acabou sendo identificado por não conseguir desligar o celular de uma das vítimas.

Segundo o delegado Rafael Soares, que coordenou a apuração conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia (DP), a situação foi "fora do comum." "Ele cometeu o roubo do carro e também tirou o celular da vítima", conta. "Só que ela estava gravando tudo o que acontecia através da câmera de celular e ele não conseguiu desligar o aparelho, permanecendo olhando diretamente para a câmara", continua. "As imagens gravadas pelo telefone auxiliaram como prova do roubo."

Ao todo, sete criminosos já foram presos durante a ação, desencadeada na madrugada desta terça-feira, não só no Mathias Velho, mas também nos bairros Centro, Harmonia, Rio Branco e Guajuviras.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.