Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Esteio

Câmara inclui pedido de cassação de mandato em trâmites já abertos

Votação aconteceu no fim da tarde desta terça-feira em sessão transmitida pelas redes sociais

Por Thiago Padilha
Publicado em: 21.07.2020 às 18:18 Última atualização: 21.07.2020 às 18:18

Vereadores analisaram requerimento apresentado à Câmara sobre cassação de mandato Foto: Divulgação/Câmara de Esteio
A Câmara de Vereadores de Esteio aprovou, por unanimidade, a inclusão do pedido de cassação do mandato do vereador licenciado Márcio Schmitz, o Márcio Alemão (PT), aos trâmites que o Legislativo já têm tomado. Desta forma, não abriu a comissão processante para analisar a quebra de decoro parlamentar requerida pelo esteiense Fernando Luz na quinta-feira passada, depois de considerar que os parlamentares estavam omissos e inertes sobre o caso. 

Num debate acalorado que durou mais de meia hora, os vereadores buscaram rebater as acusações do cidadão, reforçando que a Câmara havia feito pedido de informações à Polícia Civil sobre o caso dois dias antes (14) do pedido de abertura da comissão processante ser protocolado. Até a tarde desta terça-feira, ainda não havia recebido respostas. Vale destacar que um pedido de informação não é o mesmo que o trabalho de uma comissão processante.

Márcio Alemão foi preso em flagrante com drogas em uma casa do bairro Parque Amador no dia 9 deste mês. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.