Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Limpando as ruas

Polícia capturou sete assaltantes, considerados perigosos, na Operação Mandare, em Canoas

Ofensiva contra os roubos de veículos, lançada na madrugada desta terça-feira (21), mirou e acertou em alvos responsáveis por dezenas de assaltos pelas ruas da cidade

Publicado em: 21.07.2020 às 09:26 Última atualização: 21.07.2020 às 10:59

A Operação Mundare foi lançada, na madrugada deste terça-feira (21), mirando criminosos perigosos responsáveis por dezenas de assaltos pelas ruas de Canoas. A ofensiva, coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia (DP), reuniu cerca de 100 policiais e 30 viaturas, distribuídas pelos bairros Centro, Mathias Velho, Harmonia, Rio Branco e Guajuviras em uma verdadeira caçada policial. Ao todo, sete assaltantes já foram levados à cadeia.

De acordo com o delegado Rafael Soares, que coordenou a ação, não é mirado um grupo especializado, mas sim criminosos considerados perigosos, por cometerem crimes sempre armados. "Existe relação entre alguns casos, porém não trata-se de uma operação de combate a um grupo organizado, mas sim criminosos que, mesmo sem se comunicarem uns com os outros, vem trazendo muita dor de cabeça para a polícia e prejuízo para muitas pessoas."

Estão sendo cumpridas um total 21 ordens judiciais, sendo 16 mandados de busca e apreensão e cinco ordens de prisão: quatro prisões temporárias e uma preventiva. "Nossos índices de roubo caíram bastante e a ideia é que continuem assim", frisou o delegado Mario Souza, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana [DPRM]. O próprio nome dado a operação, “Mundare”, segundo ele, tem sua origem no latim e significa "limpar." "Queremos terminar com o risco que estes criminosos causam diariamente à população."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.