Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Vacina chinesa

Mais de 4,4 mil pessoas já se inscreveram para receber a Coronavac no Estado

Do total de profissionais de saúde que desejam participar dos testes, 121 são de Novo Hamburgo, São Leopoldo e Campo Bom

Por Adair Santos
Publicado em: 24.07.2020 às 09:19 Última atualização: 24.07.2020 às 16:27

Voluntários podem se inscrever até a próxima semana no site do Hospital São Lucas da PUCRS Foto: Divulgação

Ao todo, 4.435 pessoas já se inscreveram até esta semana para poder receber uma dose da Coronavac junto ao Hospital São Lucas da PUC/RS. Deste total, 121 são profissionais da saúde de Novo Hamburgo, São Leopoldo e Campo Bom.

As inscrições prosseguem até a próxima semana, quando deverão ser selecionados os voluntários a testarem a vacina experimental contra o coronavírus, que deverão totalizar entre 750 e 850 pessoas.

Conforme a assessoria de imprensa do Hospital São Lucas, entre os mais de 4 mil inscritos, 67% são do sexo feminino e, 33%, masculino. E entre eles há muitos médicos, mas a maioria é composta por enfermeiros e técnicos de enfermagem. 

A Coronavac é a vacina desenvolvida pela empresa privada chinesa Sinovac Biotech, e que está na terceira fase da pesquisa por meio de acordo firmado com o Instituto Butantã. Para se inscrever, o voluntário precisa precisa preencher um formulário disponível no site do Hospital São Lucas e se enquadrar nos critérios, que é ser profissional de saúde e atuar em áreas especializadas em tratamento da Covid-19 e ter mais de 18 anos.

Os testes estão previstos para começar na primeira semana de agosto. Todas as pessoas confirmadas para participar do procedimento vão ser contatadas pelo hospital para agendamento, checagem dos critérios e orientações gerais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.