Publicidade
Notícias | Região Vítima da Covid-19

Prefeitura de Canoas testa para coronavírus internos e funcionários de abrigo onde menina morava

Criança de apenas 3 anos morreu na última quarta-feira; resultado positivo saiu no sábado

Por Bruna Aquino
Publicado em: 03.08.2020 às 16:30 Última atualização: 03.08.2020 às 16:34

A Prefeitura de Canoas informou na tarde desta segunda-feira (3) que testará nesta terça (4) todos os funcionários e as 30 crianças que vivem no abrigo onde morava uma menina de 3 anos que morreu no último dia 29. O teste para Covid-19, feito na mesma data, teve resultado positivo. Após a confirmação, o local é monitorado pela Vigilância em Saúde.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

A criança morava há dois anos no local, por decisão judicial. Portadora da Síndrome de Down, a menina era cardiopata e asmática, segundo a Prefeitura. Na última quarta, ela foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Boqueirão, onde chegou com parada cardiorrespiratória. Profissionais da UPA ainda tentaram reanimar a criança, mas ela não respondeu às manobras de ressuscitação.

No sábado, o óbito da menina entrou para os registros de mortes decorrentes da Covid-19 da Secretaria Estadual da Saúde. Nessa data, foram confirmadas mais 71 vítimas da doença. Nesta segunda, a pasta divulgou os dados atualizados do coronavírus no RS: são 71.479 casos confirmados e 2.016 óbitos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual