Publicidade
Notícias | Região Distanciamento controlado

Região permanece sob as restrições da bandeira vermelha

Blocos liderados por Novo Hamburgo, Canoas, Taquara e Capão da Canoa agora poderão apresentar recurso para questionar a classificação imposta

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 07.08.2020 às 18:28 Última atualização: 08.08.2020 às 10:41

A região permanece na classificação de risco alto, conforme o governo do Estado. O mapa preliminar do distanciamento controlado, divulgado nesta sexta-feira (7), mostra que quatro, das cinco regiões de abrangência do Jornal NH deverão seguir com as normais mais restritivas do modelo. Os blocos liderados por Novo Hamburgo, Canoas, Taquara e Capão da Canoa agora poderão apresentar recurso para questionar a classificação imposta, sendo que a bandeira definitiva será conhecida apenas na segunda-feira (10). A região de Caxias do Sul permanece na classificação de bandeira laranja.

Foto por: Governo do Estado
Descrição da foto: Mapa preliminar aponta 12 regiões em classificação de risco alto

A região hamburguense ingressa na oitava semana consecutiva em bandeira vermelha, assim como Canoas e Porto Alegre. Já região de Capão da Canoa volta a para a classificação mais restritiva uma semana após ser ter passado para a bandeira laranja. Caxias do Sul segue com a classificação mais branda, resultado conseguido após os municípios recorrerem do resultado.

De forma geral, pela segunda semana consecutiva, o mapa preliminar traz 12 regiões em bandeira vermelha. Outras nove regiões se encontram na bandeira laranja. 

Nesta rodada, o mapa passa a ter 21 regiões. Desmembrada de Porto Alegre, que já se encontrava há várias semanas sob a classificação de risco alto, a 21ª região Covid passou a vigorar na quinta-feira (6) e reúne os 19 municípios das regiões Carbonífera e Costa Doce, recebendo o nome de Guaíba.
Guaíba, inclusive, é uma das 12 regiões classificadas como risco epidemiológico alto na versão preliminar do mapa, ao lado de Capão da Canoa, Palmeira das Missões, Erechim, Pelotas, Bagé e Uruguaiana. As regiões de Novo Hamburgo, Porto Alegre, Canoas, Taquara e Passo Fundo já estavam na bandeira vermelha na 13ª rodada e foram mantidas.

A região de Lajeado apresentou melhora nos indicadores e reduziu para a bandeira laranja.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual