Publicidade
Notícias | Região Susto

Veja vídeo | Trecho perigoso registra mais um acidente em Morro Reuter

Desde novembro, pelo menos quatro acidentes já ocorreram no trecho. Prefeitura pede providências ao Daer

Publicado em: 07.08.2020 às 15:14 Última atualização: 08.08.2020 às 13:25

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Veículo pesado invadiu pátio e atingiu residência
Nesta sexta-feira (7) mais um acidente assustou os moradores que vivem no entorno do entroncamento da VRS-873 com a BR-116, em Morro Reuter. Um caminhão desgovernado descia pela rodovia estadual quando atravessou a pista da BR-116 e invadiu uma casa. O caminhão não atingiu ninguém e tanto o motorista quanto o caroneiro passam bem.

O local já é conhecido por este tipo de acidente. Segundo a Prefeitura de Morro Reuter, desde novembro, pelo menos quatro acidentes já ocorreram no trecho, onde caminhões descem a VRS em alta velocidade, acabam invadindo a rodovia federal. A Administração Municipal também informou que desde agosto do ano passado busca, junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), que é o responsável vela VRS, soluções para o problema.

A prefeita Carla Chamorro destaca que o assunto já tinha sido levado ao Daer, mesmo antes da obra de interseção junto à BR-116. Ela lembra que, um dia após o acidente em que um caminhão invadiu o posto na BR-116, em 5 de novembro do ano passado, ela esteve em audiência com o então diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Sívori Sarti da Silva, em Porto Alegre, pedindo uma análise técnica para apontar uma solução que evite acidentes no local.

Em agosto de 2019, o assunto já tinha sido levado por ela e pelo vereador Guido Dilkin, ao Secretário Estadual de Transportes, Juvir Costella. O resultado dessa mobilização foi a realização de um estudo de viabilidade técnica no local em março deste ano, e que resultou na execução de um projeto, orçado em R$ 500.000,00 e que já foi aprovado pela Secretaria Estadual dos Transportes. Ele prevê o alargamento da via, no trecho de descida da VRS-873, até o entroncamento com a BR-116, com caimento induzido para o lado direito da BR, evitando que os caminhões sigam reto e invadam a pista. O projeto, agora, aguarda recursos do Governo do Estado, para sua execução. "Estamos insistentemente em contato com o Daer, mostrando o perigo desses acidentes e buscando soluções. Não vamos sossegar enquanto não conseguirmos uma saída que garanta mais segurança para todos que circulem por ali", enfatiza a prefeita Carla, salientando que já buscou ajuda junto ao vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior.

Assista o vídeo 


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual